Criativando, incubada no Feevale Techpark, ganha prêmio de inovação na Fimec | Universidade Feevale

Criativando, incubada no Feevale Techpark, ganha prêmio de inovação na Fimec

07/03/2019 - Atualizado 15h

Reconhecimento aconteceu durante o 16º Prêmio Lançamentos da feira


A Criativando, empresa incubada no Feevale Techpark, foi a vencedora do Prêmio IBTeC de Inovação, integrante do 16º Prêmio Lançamentos Fimec, na última semana. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos da Fenac. A premiação foi promovida pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac. 

O Prêmio Lançamentos Fimec teve o objetivo de reconhecer empresas que apresentaram novos produtos na 43ª Fimec. Um júri especializado avaliou critérios como design e tecnologia para destacar ideias e iniciativas inovadoras. A distinção contou com o patrocínio do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Faccat e TopShoes Brasil, além de apoio da Alta Trançados. Já o apoio institucional é da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul) e do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

De acordo com Jonathan Tebaldi, CEO-founder da Criativando, receber essa distinção é muito importante para startup, pois dá a certeza de que a empresa está no caminho certo enquanto, também, valida o produto. “Além disso, a projeção está nos ajudando a gerar negócios com grandes marcas. Mas o mais surpreendente é saber que estávamos disputando com grandes empresas do setor, gigantes, e termos saído vitoriosos, sem dúvida, é um grande marco para nós. Agradeço especialmente ao nosso mentor, Eduardo Schmed”, comemora.

Conforme Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Feevale, a Universidade, por meio da diretoria, incentiva os empreendedores do Feevale Techpark na busca de premiações para seus projetos, produtos e serviços, desenvolvidos tanto pelas próprias empresas, quanto por meio da relação universidade-empresa. “Além do reconhecimento que foi dado na última semana para a Criativando, outro exemplo desse incentivo é o edital de inovação que foi lançado no fim do ano passado, por meio do qual custearemos um recurso de, até, R$ 40 mil para que as empresas possam desenvolver novos produtos e serviços dentro da Universidade, em parceria com nossos professores. Então, além de estimular as empresas a desenvolverem coisas novas e participarem dessas premiações, como Fimec e Sebrae/RS (lembrando que a Criativando foi selecionada para o Global Tech - Internacionalização de Empresas Tecnológicas, do programa StartupRS do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul), estamos estimulando as startups por meio de editais dentro da própria Universidade”, completa. 

Sobre o projeto premiado - Criativando ID

A Criativando ID é uma plataforma da Criativando que consegue garantir a autenticidade de produtos. Para o Prêmio Lançamentos Fimec, foi apresentado um sapato scarpin com a tecnologia embarcada diretamente no produto, sem uso de chips, QR Code ou marcações visíveis a olho nu. “Além da autenticidade garantida do produto, sendo impossível reproduzi-lo, a Criativando ID é uma plataforma que conta com oito módulos exclusivos que criam um canal omnichannel entre produto - varejo - marca - cliente”, explica Tebaldi. “Hoje, a Criativando ID atende a grandes clientes da moda e está iniciando uma parceria com uma das maiores marcas de vestuário do Brasil para garantir a autenticidade de seus produtos. E muito mais está por vir”, garante o CEO.

Legenda foto - da esquerda para a direita: Samuel Facchin e Jonathan Tebaldi, sócios da Criativando, e Paulo Griebeler, presidente Executivo do IBTeC

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.