Copa 50 anos Aspeur/Feevale premia atletas de futsal | Universidade Feevale

Copa 50 anos Aspeur/Feevale premia atletas de futsal

21/11/2019 - Atualizado 15h38min

Copa Feevale

A 15ª edição da Copa Feevale de Futsal, que em 2019 homenageou os 50 anos da Aspeur/Feevale, teve o seu encerramento oficial na noite de terça-feira, 19. A cerimônia de premiação da competição ocorreu no Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale e mobilizou 405 jovens atletas, que disputaram os jogos de maio a novembro. No evento, foram conhecidos os atletas destaque, as equipes mais disciplinadas em cada categoria, e entregues medalhas e troféus do campeão ao quarto colocado. Os prêmios foram entregues pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Instituição, João Alcione Sganderla Figueiredo, e pelos secretários municipais de Esporte de Novo Hamburgo e de Campo Bom, João Luis Ferreira e João Carlos e Silva.

Copa Feevale 2

Neste ano, os atletas destaque foram escolhidos pelos treinadores das equipes participantes. A seleção da categoria Sub-11 ficou com Nícolas de Almeida Meyer (UJR/Feevale), Matheus Hentschel dos Santos (Cepe), Matheus Pias Brasil (MBB), Matheus Santos Amândio (Cepe) e Kassyano de Lima Santos (UJR/Feevale). Na Sub-13, o quinteto escolhido foi João Pedro Teixeira Mendonça (Gaúcho), Arthur Ajala Cardoso (Gaúcho), Igor Campos (Rolante/Riozinho), Antônio Lucas Melo da Silva (Aleefa) e Alessandro Arnold Moller (MBB). E na Sub-15, os destaques foram Lucas Ritter Dias (UJR/Feevale), Matheus Carvalho Oliveira (Internacional), Cauã William Gonçalves Mengue (Internacional), Andrey Torres Barbosa de Lima (Chute Certo) e Christian Gabriel Goulart de Oliveira (Chute Certo).

O Troféu Fair Play, entregue às equipes mais disciplinadas da Copa 50 anos Aspeur/Feevale, foi definido pelo número de cartões amarelos e vermelhos recebidos durante os sete meses de disputa. Dessa forma, foram agraciados o MBB/Reginato (Sub-11), o Rolante/Riozinho (Sub-13) e o Internacional (Sub-15).

A sequência da premiação foi de celebração por parte das equipes que chegaram à etapa final da competição. Os atletas do Cepe (Sub-11), Gaúcho (Sub-13) e UJR/Feevale (Sub-15) fizeram a festa no palco ao receberam a medalha de ouro e o troféu de campeão. As medalhas de prata ficaram com a UJR/Feevale (Sub-11), com o Rolante/Riozinho (Sub-13) e com o Chute Certo (Sub-15) e as de bronze com o MBB/Reginato (Sub-11), com o MBB/Chronos (Sub-13) e com o Gaúcho (Sub-15). O pódio ficou completo com as presenças do Atlético Sarandi, da Aleefa e do Internacional, que terminaram a competição em quarto lugar.

Organizada pela UJR, em parceria com as demais entidades esportivas da região, a Copa Feevale contou com 27 equipes de 10 clubes, que representaram a cidade de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rolante, Riozinho, Porto Alegre, Campo Bom, Canoas e Alvorada nas 68 partidas disputadas. Os jogos foram realizados nos ginásios municipais de Novo Hamburgo e Campo Bom, Agostinho Cavasotto e Karl Heinz Koppicke.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, parabenizou as equipes e destacou a relevância que a competição possui na formação pessoal, por meio do esporte.

O importante é competir com lealdade e saber tirar lições nas vitórias e nas derrotas. Parabéns aos vencedores, que coroaram a dedicação e o esforço de um ano inteiro com o título”, destacou.

Copa Feevale 3

Confira o álbum completo da cerimônia de premiação abaixo: Cerimônia 50 anos Aspeur/Feevale

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.