Consulta Popular acontece de 1º a 3 de agosto | Universidade Feevale

Consulta Popular acontece de 1º a 3 de agosto

31/07/2017 - Atualizado 01/08/2017 08h53min

Cidadãos poderão escolher os projetos prioritários para serem contemplados pelo Orçamento Estadual 2018

A votação da Consulta Popular, quando a comunidade do Vale do Sinos escolherá os projetos prioritários para investimento pelo orçamento estadual 2018,  acontece de 1º a 3 de agosto. O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), com sede na Universidade Feevale desde outubro de 2013, na última Assembleia Regional Ampliada, definiu as demandas prioritárias que constam da Cédula de Votação da Consulta Popular 2017 - Orçamento Estadual 2018. 

Serão destinados R$ 2.280.000,00 do orçamento estadual de 2018 para os projetos escolhidos pela população do Vale do Sinos. O voto é secreto, e estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos programas ou ações constantes da cédula de votação. 

Para consultar a cédula de votação, basta acessar o site vota.rs.gov.br e digitar o município desejado.  Na votação on-line e nos pontos de votação, é necessário o número do título de eleitor. Caso o cidadão não o tenha em mãos, o ambiente de votação na internet permitirá a pesquisa dos dados diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Como votar: 
  • pelo site da Consulta Popular: consultapopular.rs.gov.br
  • presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes do Corede e dos Comudes
  • via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 9)

O processo é organizado e coordenado pelo Consinos e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.