Consinos realiza seminário sobre Participação Popular e Cidadã | Universidade Feevale

Consinos realiza seminário sobre Participação Popular e Cidadã

26/11/2014 - Atualizado 15h38min
Evento acontece nesta quinta-feira, no Câmpus II da Universidade Feevale

Nesta quinta-feira, 27 de novembro, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG), realizam o Seminário Consinos – Rediscutindo os Critérios de Distribuição de Recursos da PPC -Participação Popular e Cidadã. O evento acontece das 9h às 13h, no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

O evento tem como objetivo conhecer os critérios de rateio utilizados pelos demais Coredes do Estado, discutir novas formas de distribuição dos recursos na região de abrangência do Consinos, criar um grupo de estudos para atuar junto com os Delegados Regionais na formulação da proposta final e dar encaminhamento a possíveis alterações na metodologia de distribuição dos recursos. O evento é aberto à comunidade. Confira a programação do Seminário:

27 de novembro


9h – Abertura, com Maria Odete Rigon, presidente em exercício do Consinos e prefeita municipal de Portão;

9h15min
– Palestras Coredes e o papel no desenvolvimento regional, com Hugo Marques Chimenes, presidente do Fórum dos Coredes – RS, e A contribuição da PPC no desenvolvimento dos municípios, com Davi Schmidt, diretor do Departamento de Participação Popular Cidadã da SEPLAG;

10h – Painel Distribuição de Recursos da PPC – Experiências de outros Coredes, com Simone Manfredini Bender, presidente do Corede Hortênsias e Fernando Haetinger Bernál, presidente em exercício do Corede Jacuí.

11h30min – Espaço aberto para debate e apresentação de novas propostas, com Denise Ries Russo, secretária executiva do Consinos, e Pedro Engelmann, coordenador regional do Sistema Estadual da PPC;

12h30min
– Consinos: Formação de Comissão para análise e elaboração da nova proposta de distribuição de recursos;

13h – Encerramento.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.