Com a maior delegação do RS, Feevale participa dos JUBs | Universidade Feevale

Com a maior delegação do RS, Feevale participa dos JUBs

16/08/2019 - Atualizado 16h36min

Equipes

Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros acontece de 19 a 24 de agosto

Quatro equipes do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale estarão competindo, de 19 a 24 de agosto, em Maringá, no Paraná, na Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A Instituição participará da competição com os times de handebol masculino e feminino, voleibol masculino e futsal feminino, que garantiram vaga com os títulos conquistados nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) deste ano.

Em 2019, a Feevale terá, mais uma vez, a maior representatividade entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul. Dos mais de 100 homens e mulheres que representarão o Estado em Maringá, 44 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, levarão a marca da Universidade. A delegação da Feevale parte para a disputa dos jogos neste domingo, 18, de dois lugares diferentes. As equipes de handebol e voleibol sairão às 19 horas da Instituição, em Novo Hamburgo, rumo à sede da competição, enquanto que o time de futsal embarca em Porto Alegre, às 20 horas.

As fórmulas de disputa das competições serão definidas na segunda-feira à noite, quando acontecerá o congresso técnico da Conferência. As partidas começam no dia seguinte, com a delegação gaúcha enfrentando os representantes de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Nas modalidades em que a Feevale estará envolvida, as três melhores equipes se classificarão ao JUBs Final, que acontecerá em Salvador, na Bahia, de 21 a 28 de agosto.

A delegação hamburguense será chefiada pelo coordenador do Programa Esporte Universitário Feevale, Jonas Ronaldo de Mello, que ressalta a importância da participação da Instituição na competição. “Esta competição traz uma experiência incrível aos nossos atletas, pois vão enfrentar fortes concorrentes. A expectativa é que tenhamos bons resultados, que habilitem as nossas equipes a participarem da fase final dos JUBs”, destaca.

Sobre os JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. O evento tem como objetivos: fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos; possibilitar a identificação de talentos desportivos nas IES para o cenário esportivo nacional e internacional; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes; promover o congraçamento dos universitários brasileiros, estimulando a prática do esporte; e contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos, estimulando o pleno exercício da cidadania pela prática esportiva.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.