"Citec: da ciência à tecnologia”, está com inscrições abertas | Universidade Feevale

"Citec: da ciência à tecnologia”, está com inscrições abertas

12/09/2014 - Atualizado 10h16min
Projeto gratuito capacita professores para o ensino da ciência 

Estão abertas as inscrições para professores que queiram participar do projeto Citec: da ciência à tecnologia, da Universidade Feevale. O projeto tem o objetivo de disseminar práticas da ciência e tecnologia junto a alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio, fomentando o gosto pelas áreas exatas.  Para os professores, são oferecidas oficinas específicas para auxiliá-los a elaborar tarefas em sala de aula. A participação pode ser agendada pelo email: citec@feevale.br, enviando nome, escola e série em que o professor atua. A participação no projeto é gratuita.

As atividades acontecem às quintas-feiras, das 14h às 16h, no Câmpus II da Instituição. Confira as oficinas e as datas:

- Tudo se move? (18 de setembro): desenvolve atividades práticas sobre cinemática voltadas para o ensino de Física.
 - Você olhou para o céu hoje (25 de setembro): apresenta e discute tópicos de Astronomia, desenvolvendo atividades voltadas ao ensino de Astronomia.
- O que há lá fora? (16 de outubro): tem o objetivo de desenvolver atividades práticas para uma melhor compreensão da estrutura do Universo
- Avante elétrons! (23 de outubro): tem o objetivo de desenvolver atividades práticas para relacionar as grandezas elétricas em circuitos em regime DC.
- Faça-se a luz! (13 de novembro): desenvolve atividades práticas para melhor compreensão do processo de visão e de formação de imagens em espelhos e lentes esféricas.
- A medida das coisas (20 de novembro): desenvolve atividades práticas de medidas utilizando régua e trena e sua posterior análise em planilhas eletrônicas.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.