Bernard Charlot palestra na aula magna do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes | Universidade Feevale

Bernard Charlot palestra na aula magna do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes

24/04/2015 - Atualizado 14h23min
Além da palestra do pesquisador em educação, evento, que acontece no dia 29 de abril, terá diversas atividades abertas ao público

A aula magna do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Feevale (ICHLA) acontece no dia 29 de abril, no Teatro Feevale. O evento contará com uma série de mostras e atividades, além da palestra gratuita de Bernard Charlot, professor Titular Emérito da Universidade de Paris 8. 

Antes e após a palestra, no foyer do Teatro, os presentes poderão apreciar uma série de atividades elaboradas pelos cursos do Instituto. Haverá lançamento de e-book, bate-papo com alunos e formandos, recital poético, mostra de fotos de trabalhos pedagógicos e exposições, projeções de vídeos de projetos de ensino e intervenção teatral, por meio do projeto Os Visitadores.

Já a palestra de Charlot terá o tema A equação pedagógica fundamental: Aprender = Atividade intelectual + Sentido + Prazer. O professor, escritor e pesquisador, que foi consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco Brasil), falará sobre a relação dos alunos com a escola ou universidade, debatendo a pedagogia e como se constrói o desejo de aprender. Serão apresentadas pesquisas realizadas em vários países, entre eles o Brasil, além de abordagens pedagógica, psicanalítica, sociológica, antropológica e didática para o ensino.

SERVIÇO
Aula magna ICHLA - A equação pedagógica fundamental: Aprender = Atividade intelectual + Sentido + Prazer, com Bernard Charlot
Data: 29 de abril, às 19h30min, no Teatro Feevale, no Câmpus II 
Ingresso gratuito, disponível na secretaria do ICHLA de ambos os câmpus, em seus respectivos horários de atendimento (Câmpus I: das 13h30min às 22h; Câmpus II: das 9h às 12h e das 13h30min às 22h)
Informações: (51) 3586-8800, ramais 7146, 8866 e 9088 
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.