Banca de Jornalismo contou com participação de representante de universidade finlandesa | Universidade Feevale

Banca de Jornalismo contou com participação de representante de universidade finlandesa

Crédito: Élen Guimarães

Maria Lassila-Merisalo, da Häme University of Applied Sciences (Hamk), foi convidada por Franciele da Silva durante sua visita na Feevale

10/06/2019 - Atualizado 16h20min

A banca da graduanda do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, Franciele da Silva, contou com a participação virtual de Maria Lassila-Merisalo, chefe de comunicação estratégica da Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado Harry Potter e o imaginário da autora J.K. Rowling: uma análise do processo criativo foi orientado pelo coordenador do mestrado profissional em Indústria Criativa, Cristiano Max, e foi avaliado pelos docentes André Conti e Cristiane Weber na tarde desta segunda-feira, dia 10, no Câmpus II da Instituição. Franciele realizou a apresentação em inglês.
 
A representante da Hamk esteve na Feevale em março deste ano para conhecer os espaços da Universidade e ministrou a aula magna do curso de Jornalismo sobre Narrativas jornalísticas em ambientes digitais, que contou com a tradução da acadêmica. Durante a visita, Franciele convidou a finlandesa para participar da apresentação de seu trabalho. Além disso, Maria palestrou sobre a mesma temática na disciplina de Criatividade do mestrado em Indústria Criativa.
 
Cooperação internacional
A cooperação entre a Universidade Feevale e a Hamk foi estabelecida por meio de um convênio firmado em 2006 e, desde lá, tem desenvolvido uma produtiva parceria no ensino, na pesquisa e na extensão, com expressiva mobilidade discente e docente entre os dois países. O convênio com a instituição finlandesa e a VIA University College, Dinamarca, evoluiu para uma aliança estratégica. O novo convênio, firmado em 2016, deu início ao acordo trilateral Beyond: Alliance for Knowledge (BAK), que tem o objetivo de ampliar ações para educação internacional, integrando grupos de pesquisa e internacionalizando empresas vinculadas aos parques tecnológicos das universidades parceiras, dentre outras ações de cooperação.

Na foto (da esquerda para a direita): Franciele, Maria e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, durante aula magna. Crédito: Élen Guimarães

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.