Autoridade canadense em descontaminação da água visita Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Autoridade canadense em descontaminação da água visita Novo Hamburgo

25/07/2017 - Atualizado 14h24min
Pesquisador canadense foi recebido nesta segunda
Pesquisador canadense foi recebido nesta segunda

Pesquisador Bruce Gavin Marshall participa de pesquisas da Universidade Feevale nesta semana

Nesta semana, a Universidade Feevale recebe o renomado pesquisador Bruce Gavin Marshall, da University of British Columbia, do Canadá. O professor ficaem Novo Hamburgo até a sexta-feira, 28 de julho, acompanhando as atividades do projeto Produtos e Processos: desenvolvimento e aplicação de tecnologias limpas ao saneamento, coordenado pelo professor Marco Antônio Siqueira Rodrigues. A recepção oficial aconteceu nesta segunda-feira, 24, na reitoria da Instituição.

Marshall desenvolve, em seu grupo de trabalho, pesquisas e projetos de descontaminação de metais tóxicos em rios. Ele virá para conhecer a estrutura da Universidade, em especial o Laboratório Aquário, localizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas, que possui financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

“É sabido que muitos rios, mesmo poluídos, são empregados para captação de água para abastecimento público, como é o caso do Rio dos Sinos. Nessa visita, serão discutidos os efeitos de metais tóxicos, como o mercúrio, em bacias hidrográficas”, explica o professor Rodrigues, que será parceiro de trabalho do canadense no Brasil. A visita, patrocinada pela University of British Columbia, pode dar início a projetos em conjunto entre as duas instituições, visando à descontaminação de rios no País.

Sobre Bruce Gavin Marshall: pesquisador na University of British Columbia, é vinculado ao Norman B. Keevil Institute of Mining Engineering. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em ecologia de ecossistemas aquáticos, com atuação nos seguintes temas: isótopos estáveis de carbono e nitrogênio, mercúrio e fluxo gênico de populações de peixes ornamentais do rio Negro e gestão ambiental, especificamente no gerenciamento dos recursos hídricos e minerais.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.