Aulas na Universidade Feevale e na Escola de Aplicação começam nesta segunda-feira | Universidade Feevale

Aulas na Universidade Feevale e na Escola de Aplicação começam nesta segunda-feira

16/02/2018 - Atualizado 19/02/2018 11h08min

Confira as ações de recepção aos acadêmicos nas primeiras semanas do semestre

As aulas dos cursos de graduação da Universidade Feevale e da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, em Novo Hamburgo, se iniciam nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. As atividades do Centro de Idiomas começam dia 26; já as aulas dos MBAs e especializações variam conforme o curso, devendo ser consultadas as páginas específicas de cada um. 

Para recepcionar os acadêmicos, a Instituição e alguns dos seus estabelecimentos no Câmpus II promoverão apresentações culturais, ações promocionais e descontos nos serviços. Nos dias 19, 21, 22, 26 e 28, haverá atrações musicais no Point, QiTemaki, Dog Mania, Bomalu e Happy Station, em diversos horários. Os horários da programação e todas as promoções (disponíveis nos estabelecimentos Petit Amora, Dog Mania, Salão Cor e Corte, QiTemaki, Bomalu, Happy Station, Subway, Rococ'oh! Acessórios e Quicker Restaurante) podem ser conferidas no site www.feevale.br/voltaasaulas

Já na Escola de Aplicação, entre outras atrações, o recreio cultural do primeiro dia de aula será agitado pelo DJ Vyolo e haverá distribuição de picolés para os estudantes de todas as etapas de ensino. O evento também contará com teatro de sombras para os alunos da Educação Infantil e etapas iniciais do Ensino Fundamental. Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos  no site www.escolafeevale.com.br.

Confira outras informações

Consulta das salas de aula
A consulta das salas de aula estará disponível na Central do Aluno a partir das 20h desta sexta-feira, 16. Essa e outras consultas referentes à matrícula podem ser acessadas na Central do Aluno ou no aplicativo Aluno Feevale, utilizando a Senha Feevale. Serão disponibilizados pontos de autoatendimento para consulta das salas de aula no prédio Lilás e na Rua Coberta, no Câmpus II, e no Atendimento Feevale do Câmpus I.

Recepção dos novos acadêmicos de graduação
Na ocasião, os coordenadores dos cursos apresentarão a estrutura e os serviços disponibilizados pela Instituição, bem como darão informações sobre as graduações, esclarecendo dúvidas em relação ao perfil profissional, currículo, atividades práticas e de estágio e demais orientações acadêmicas. Os estudantes poderão se informar, ainda, sobre outros aspectos inerentes ao Ensino Superior, como organização pedagógica e avaliação.

Vou de Bus Feevale
A Universidade Feevale oferece a seus estudantes transporte gratuito da Estação Novo Hamburgo da Trensurb até os câmpus I e II, assim como o percurso inverso. A linha de ônibus atende aos horários de aula dos turnos manhã, tarde e noite da Instituição. Os horários e as normas de uso, bem como outras opções de transporte e informações sobre estacionamento, podem ser conferidos no site www.feevale.br/transporte

Guia Acadêmico
O Guia Acadêmico 2018 estará disponível, a partir do dia 19, para retirada nos Laboratórios de Informática (CIA): Câmpus I – prédio Sede (sala 205); Câmpus II – prédio Rosa (sala 114) e prédio Multicolor (sala 705). O material também poderá ser conferido em versão on-line no site: www.feevale.br/guia.  

Novos serviços nas bibliotecas
As bibliotecas da Universidade apresentam duas novidades para facilitar os estudos dos acadêmicos. Confira:
- Scanner interativo Zeta – o equipamento de autoatendimento localizado no térreo da biblioteca do Câmpus II pode ser utilizado quando houver apenas material de consulta local ou quando o usuário atingir seu limite na cota de empréstimo. Permite digitalizar livros, revistas, documentos grampeados ou encadernados até o tamanho A3, em preto e branco, escala de cinza ou colorido.
- Notebooks para empréstimo local – exclusivos para alunos e professores da Feevale, o serviço se configura como um laboratório móvel que pode ser utilizado nos ambientes de estudos das bibliotecas. São três notebooks para a biblioteca do Câmpus I e 10 para a biblioteca do Câmpus II, todos com acesso à rede wireless. As normas de uso dos equipamentos podem ser conferidas no site www.feevale.br/biblioteca

Melhorias na infraestrutura do Câmpus II
No prédio Vermelho, foram realizadas reformas no terceiro e no quarto andar para abrigar os novos espaços de estudos dos cursos de pós-graduação. A Sala dos Professores, que ficava localizada no prédio Vermelho, passa, neste semestre, a funcionar na sala 101 do Branco, onde também foram criadas novas salas de aula. Adequações e revitalizações também foram realizadas nos prédios Lilás, Bicolor e na Rua Coberta.

Descontos no Teatro Feevale com APP Feevale
Com o aplicativo Aluno Feevale, o acadêmico pode utilizar o cartão digital nas bilheterias do Teatro Feevale e ganhar o desconto de estudante. O benefício é voltado aos acadêmicos de graduação e pós-graduação da Universidade e aos alunos da Escola de Aplicação. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone. Mais informações: www.feevale.br/app

Saiba mais:
O núcleo de Marketing Digital da Instituição preparou o site www.feevale.br/voltaasaulas, que contém outras informações sobre os serviços da Instituição, como descontos nos cursos de Qualificação, Centro de Idiomas, Webmail Feevale, impressão web, programa de nivelamento e Intervalo Cultural. Essas e outras informações podem ser obtidas, também, pelo telefone (51) 3586-8822.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.