Aula magna do curso de Direito recebe presidente da Associação Brasileira de Direito Processual | Universidade Feevale

Aula magna do curso de Direito recebe presidente da Associação Brasileira de Direito Processual

12/04/2018 - Atualizado 15h16min

Evento é gratuito e aberto ao público
 
A Universidade Feevale realizará a aula magna do curso de Direito na próxima terça-feira, 17 de abril.  A atividade, com a temática Juiz civil ativo e juiz penal inerte: o paradoxo processual do século XXI, contará com a presença de Eduardo José da Fonseca Costa, presidente da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro), juiz federal em São Paulo, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Pan-Americano de Direito Processual (IPDP) e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual (IIDP). O evento ocorrerá no Salão de Atos, localizado no prédio Lilás, Câmpus II da Instituição, às 19h45min. A aula é gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de inscrição.
 
A atividade pretende discutir: como os juristas do procedimento civil não o tratam como uma garantia a serviço das partes, mas como uma ferramenta a serviço do juiz; a quem interessa esconder a unidade garantística entre o processo civil e o penal; o que mudaria na ciência procedimental civil e, consequentemente, na prática forense civil se o procedimento civil fosse relido como uma garantia; entre outros assuntos.
 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.