Aula magna de Medicina recebe pioneiro em transplante de pulmão na América Latina | Universidade Feevale

Aula magna de Medicina recebe pioneiro em transplante de pulmão na América Latina

Evento gratuito e aberto à comunidade acontece nesta terça-feira, 26 de setembro, no Câmpus II da Universidade Feevale


A Universidade Feevale e o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) promovem a aula magna do curso de Medicina O médico que o Brasil precisa, ministrada por José de Jesus Peixoto Camargo (foto), médico que realizou o primeiro transplante de pulmão do Brasil e da América Latina (1989). O evento acontece nesta terça-feira, 26 de setembro, a partir das 10h, no Salão de Atos do Câmpus II. Voltada para os acadêmicos, para profissionais da saúde e comunidade interessada, a atividade é gratuita. Os ingressos podem ser retirados de segunda a sexta-feira das 8h15min às 12h e das 13h15min às 22h, na secretaria do ICS, localizada no terceiro andar do prédio Lilás, no Câmpus II.

J. J. Camargo é médico especialista em cirurgia torácica. Além de pioneiro em transplante de pulmão, foi o idealizador e dirige o Centro de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre, onde é diretor de Cirurgia Torácica no Pavilhão Pereira Filho. Realizou mais de 30 mil cirurgias de tórax. Tem centenas de publicações científicas e proferiu cerca de 900 conferências, em 22 países.  Desde 1977, é professor na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. A aula magna tem o objetivo de incentivar os acadêmicos a identificar aspectos de sua formação e participar nos rumos que a Medicina e os médicos devem trilhar na próxima década no Brasil e no mundo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.