Arquea participará de missão à Holanda em segmento de biogás | Universidade Feevale

Arquea participará de missão à Holanda em segmento de biogás

07/03/2018 - Atualizado 14h47min

Incubada no Feevale Techpark, startup buscará parcerias para internacionalização


Incubada no Feevale Techpark, a Arquea - Biomass Energy, startup de energias renováveis com foco no biogás, participará da Missão Energias Renováveis e Biogás Países Baixos. A iniciativa é organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), com o objetivo de promover a atração de investimentos para o Estado e buscar potenciais parceiros no mercado holandês. A comitiva, formada por representantes de empresas e entidades gaúchas do setor de energias renováveis e biogás, embarca no dia 10 de março para a missão, que acontece dos dias 12 a 16 do mesmo mês.

Francisco Tomazoni Neto e Daniel Tomazoni, sócios-fundadores da startup, representarão a Arquea e, no dia 12, têm programado uma apresentação em conjunto com sua parceira holandesa, a TNO – Innovation for life. Seus objetivos em participar dessa iniciativa, estão demonstrar seus produtos, apresentar o potencial do mercado gaucho e brasileiro para o segmento de biogás, além de prospectar investidores, fomentos ou parceiros para ampliação da Arquea no RS, entre outros. “Nossas expectativas se fundamentam na enorme experiência técnica e comercial envolvendo o mercado do biogás na Holanda, o que nos permitirá visualizar operações em larga escala, bem como abertura para transferência de tecnologia. Entendemos ser a melhor oportunidade na história da nossa empresa para demonstrar aos empresários holandeses e brasileiros um novo conceito de equipamentos compactos, portáteis e baratos para o aproveitamento energético do resíduo orgânico, o qual foi conceituado no Brasil, desenhado por brasileiros e alavancado com tecnologia holandesa”, comenta Francisco. 

Demais representantes de empresas, entidades e municípios gaúchos participarão da missão durante os cinco dias. A  delegação gaúcha, liderada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participará de visitas e acompanhará apresentações do governo da Holanda, de agências locais, cooperativas, fundações e Universidades daquele país, além de cases de sucesso de produção de biogás a partir de laticínios, madeira e aterros sanitários.

Sobre a Arquea

Desde maio de 2017 está incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, a Arquea – Biomass Energy é uma empresa que abrange o setor de energias renováveis com foco nos segmentos agrosilvipastoril e gastronômico, com o objetivo de criar equipamentos compactos, portáteis e de baixo custo para geração de biogás e energia elétrica, a partir da matéria orgânica gerada nos empreendimentos.


 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais