Apresentadas as áreas temáticas para a Consulta Popular 2018 na região do Vale do Rio dos Sinos | Universidade Feevale

Apresentadas as áreas temáticas para a Consulta Popular 2018 na região do Vale do Rio dos Sinos

12/04/2018 - Atualizado 15h14min
Gabriel Grabowski durante a Assembleia
Gabriel Grabowski durante a Assembleia

Assembleia Pública Regional do Consinos aconteceu nesta quarta-feira

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos - Consinos realizou, nessa quarta-feira, 11 de abril, a primeira etapa do processo da Consulta Popular 2018 – Orçamento Estadual 2019. A Assembleia Pública Regional do Consinos aconteceu no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Universidade Feevale.  
 
Durante o evento, que contou com a participação de um grande público, foi desencadeado formalmente o processo da Consulta Popular 2018 feito pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes e as áreas temáticas da Consulta, a carteira de projetos do Planejamento Estratégico do Consinos 2015-2030, bem como realizada a composição da Comissão Regional da Consulta Popular 2018, formada por nove representantes.
 
O valor total para a Consulta Popular 2018 – Orçamento Estadual 2019 é de R$ 80 milhões para todo o Estado do RS e, para o Consinos, totaliza R$ 3.657.509,57.  O caderno de diretrizes apresentado está disponível no site do Consinos www.consinos.br, em Documentos, pelo link www.consinos.org.br/wp-content/uploads/2018/04/CADERNO-DE-DIRETRIZES-2018-2019.pdf.
 
As áreas temáticas  que integram o caderno de diretrizes serão pauta das Assembleias Públicas Municipais e/ou Microrregionais (segunda etapa do processo), que ocorrerão nos municípios que compõem o Consinos até 8 de maio, sob coordenação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), e terão como base de discussões, na região do Vale do Rio dos Sinos, os projetos do Planejamento Estratégico do Consinos 2015-2030, composto por 41 projetos (os quais podem ser acessados pelo link www.consinos.org.br/?page_id=972). Os projetos eleitos nas Assembleias Públicas Municipais e/ou Microrregionais serão levados à Assembleia Regional Ampliada do Consinos, terceira etapa do processo, que ocorrerá no dia 14 de maio.
 
A votação da Consulta Popular 2018 ocorrerá em todo o Estado do RS nos dias 26, 27 e 28 de junho, com voto somente em meio eletrônico (on-line: www.consultapopular.rs.gov.br, off-line e via SMS). Na oportunidade, a população elegerá os principais projetos de sua região.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.