Allexo, incubada no Feevale Techpark, é finalista na Amcham 2018 | Universidade Feevale

Allexo, incubada no Feevale Techpark, é finalista na Amcham 2018

30/07/2018 - Atualizado 19h22min
Alexandre Winck, CEO da Allexo.
Alexandre Winck, CEO da Allexo.

Startup foi uma das selecionadas no primeiro Ciclo de Aceleração do Parque


A Allexo, empresa de tecnologia ligada à indústria 4.0 e Internet das Coisas, ou Internet of Things (IoT) incubada no Feevale Techpark, vem se destacando em seu mercado de atuação. Ela é uma das finalistas da segunda edição do Amcham Arena, concurso realizado pela Câmara Americana de Comércio em Porto Alegre. A startup, fundada em 2016, concorre na categoria Melhor Empreendedor e também como Equipe Finalista, para qual participará do picth, na final que acontecerá na terça-feira, dia 31, das 13h30 às 18h, no Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha 1640, Porto Alegre). 

“A Allexo faz com que a Internet das Coisas seja descomplicada e acessível até para as pequenas e médias empresas, e tem um potencial de escalabilidade muito grande, sem falar na capacidade de seus empreendedores”, destaca a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert, que também estará presente no evento.

Ainda em 2018, a Alexxo foi uma das dez selecionada no mundo todo para participar do H2O Challenge, iniciativa global criada pelo ieBusiness School, Ciudad del Saber e pelo governo do Panamá. O evento tem o objetivo de identificar os dez projetos mais disruptivos, viáveis e sustentáveis ligados à utilização eficiente da água potável. Em junho, participou do RoadShow Conexão Indústria + Startup, edição Porto Alegre, realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), que surgiu a partir da interação entre startups e empresas industriais de pequeno, médio e grande portes, com a proposta de buscar soluções inovadoras que resultem em empreendedorismo, negócios e oportunidades.

“Por meio desses ventos, temos não apenas o reconhecimento por parte do mercado e do ecossistema de startups - mostrando que nosso modelo de negócio entrega real valor para os clientes -, como também nos permite uma constante interação com empresas, clientes, potenciais parceiros e investidores, que nos possibilita constantemente reavaliar nossas estratégias de crescimento”, afirma o CEO da Allexo, Alexandre Winck.


Sobre a Allexo

A startup desenvolve hardwares e softwares para fábricas e indústrias que permitem conectar máquinas e equipamentos à nuvem em tempo real, possibilitando monitorar qualquer dispositivo de qualquer lugar do mundo, registrar dados históricos, gerar gráficos, relatórios e alarmes personalizados. Foi uma das cinco selecionadas para participar do primeiro Ciclo de Aceleração do Feevale Techpark, iniciado em 2017, onde hoje está incubada, com um Global Development Center (GDC).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.