Acadêmicos vencem concurso de games | Universidade Feevale

Acadêmicos vencem concurso de games HackaJam

08/10/2015 - Atualizado 16h16min
Alunos do curso de Jogos Digitais conquistaram o primeiro lugar

Os alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, Ben-Hur Grando Villar, Luciana Scholles Meyrer, Rafael Lucena e Victor Simoes Leal, venceram o concurso de games HackaJam. Realizado em Florianópolis, Santa Catarina, pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), o HackaJam é uma maratona de criação de jogos, onde os participantes devem desenvolver um jogo em 41 horas. Com o tema associativismo, o grupo de alunos da Feevale criou o jogo Dev.Start().

No game o jogador controla uma equipe de desenvolvedores de jogos, uma artista e um programador, e o objetivo é coletar os itens que estão flutuando pelo cenário. A artista coleta os itens roxos e o programador os amarelos. Coletando corretamente, o nível de desenvolvimento do jogo aumenta. Se um personagem coletar o item de outro, o desenvolvimento diminui. O trabalho deve ser em equipe, portanto, o jogador deve manter os personagens juntos. Se ficarem separados por muito tempo, começam a perder desenvolvimento.

Segundo Villar, a competição foi difícil, principalmente gerar a ideia e visual do jogo inicial. “Foi complicado no início, mas depois a produção ocorreu tranquilamente. Nossa equipe conseguiu unir o tema com diversão”, disse. “Receber esse prêmio foi bem gratificante para nós, não só pelos prêmios que ganhamos, mas pelo reconhecimento que recebemos dos avaliadores. Para nossa equipe é mais um motivo para continuarmos fazendo nossos jogos e ingressar no mercado de games com confiança e reconhecimento”, completou.

A equipe do game Dev.Start() recebeu como prêmio licenças do software Unity Pro, duas bolsas de estudos do Senai, coaching com uma empresa e a escolha de seis meses de participação na Acate ou em reuniões com a associação Vertical Games.

Dev.Start()

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.