Acadêmicos indicam professora da Feevale como uma das melhores da Região Sul | Universidade Feevale

Acadêmicos indicam professora da Feevale como uma das melhores da Região Sul

16/09/2015 - Atualizado 17/09/2015 16h13min
Neusa Maria Bongiovanni Ribeiro recebeu o título “Professor Imprensa”

Na última terça-feira (15), a professora do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, Neusa Maria Bongiovanni Ribeiro, recebeu o título de ‘Professor Imprensa’, ficando entre os cinco professores mais votados da região Sul, a partir de uma iniciativa do Portal Imprensa, que premia docentes de todo o Brasil das áreas de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade/Marketing, Relações Públicas e Rádio & TV. A ação busca estimular alunos e ex-alunos (de graduação e pós-graduação em comunicação) a indicarem professores, cujas metodologias aplicadas tiveram importância em seu desenvolvimento acadêmico.
  
Neusa, que se graduou em Jornalismo há 30 anos pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), também é mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Além disso, compõe a equipe da Agência Boa Notícia Guajuviras, de Canoas, que recebeu o Prêmio Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil, em 2011, e há 10 anos integra a ONG Instituto de Comunicação Social e Cidadania, de Porto Alegre. Como professora, atua nos campos da comunicação comunitária, jornalismo especializado, jornalismo local e movimentos sociais, ressalta a importância e dimensão do título recebido. “Estou há 14 anos na Instituição, e receber o reconhecimento de maneira geral, seja de alunos ou ex-alunos, deixa-me extremamente feliz. Entendo que o papel de professora resume-se na troca de experiências, pois, além do conteúdo que é aplicado, sempre busco dialogar e mostrar o verdadeiro papel da sociedade”, afirma. 

Para a ex-aluna da professora, e recentemente graduada em Jornalismo pela Feevale, Suélen Schaumloeffel, a doação da docente durante as aulas é algo imensurável. “Ela ensinava com gosto, e isso sempre encantou os alunos. A aula dela era, acima de tudo, uma lição de vida, pois havia a divisão de experiências e conhecimento”, finalizou.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.