Acadêmicos de Jogos Digitais poderão ter dupla titulação com a Dongseo University | Universidade Feevale

Acadêmicos de Jogos Digitais poderão ter dupla titulação com a Dongseo University

19/02/2018 - Atualizado 20/02/2018 09h20min
Laboratório de Jogos Digitais. Foto: Guilherme Schneider
Laboratório de Jogos Digitais. Foto: Guilherme Schneider

Instituição da Coreia do Sul é parceira da Feevale e uma das melhores universidades privadas da Ásia

O curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale firmou um acordo com a Dongseo University, da Coreia do Sul, país asiático que é referência em tecnologia e inovação. A partir do convênio, os acadêmicos poderão obter a dupla titulação com a instituição sul-coreana.  

Para efetuar a dupla titulação, o acadêmico de Jogos Digitais deverá cursar os quatro primeiros semestres – mais as disciplinas de Sociologia Geral e Fundamentos da Realidade Brasileira e Cidadania – na Feevale. Em seguida, deverá cursar mais quatro semestres na Dongseo University. As disciplinas serão ministradas em inglês e a dupla titulação será integralizada em oito semestres. 

A previsão é que ainda neste ano seja publicado o edital com as regras para os estudantes interessados se candidatarem à dupla titulação. Conforme o coordenador de Jogos Digitais, professor João Mossmann, a dupla titulação aproxima o curso com o caráter internacional da indústria de games. 


“É importante que o estudante tenha consciência sobre os desdobramentos do segmento ao redor do mundo. Nesse cenário, a parceria entre a Feevale e a Dongseo visa criar um espaço para ampliar as oportunidades dos acadêmicos na busca de possibilidades de desenvolvimento que os Jogos Digitais oferecem, bem como em relação à sua inserção cultural, linguagem e atuação em novos segmentos”, afirma João Mossmann, coordenador do curso de Jogos Digitais.
Sobre a Dongseo University

A Feevale e a Dongseo University, localizada na cidade de Busan, são parceiras desde 2005. O acordo de cooperação prevê ações como intercâmbio de alunos e professores, projetos e publicações em conjunto, participação em eventos e cursos de curta duração, entre outros. As relações Coreia/Brasil vêm se estreitando ao longo dos anos nas áreas acadêmicas, culturais e de cooperação para o desenvolvimento. Saiba mais sobre a Dongseo University:

Fundação: 1992
Câmpus: Coreia do Sul (2), EUA e China
Estudantes de tempo integral: 11 mil
Estudantes internacionais: 1 mil
Centros de pesquisa: 25
Especializações: Filmes & Imagens, Tecnologia da Informação, Design e Jogos Digitais
Cursos em inglês: Administração, Filme & Vídeo, Engenharia da Computação, Jogos Digitais e Negócios Internacionais

Sobre o curso de Jogos Digitais

O curso da Universidade Feevale, que em 2018 completa 10 anos, prepara profissionais para o mercado de jogos digitais e para a indústria do entretenimento, qualificando-os em modelagem, programação, roteirização, animação digital, edição de vídeo, áudio e gestão de processos criativos. O tecnólogo em Jogos digitais está apto a criar, planejar, desenvolver e fechar o ciclo de vida de um jogo no mercado. 

O profissional de jogos digitais atua no desenvolvimento de aplicativos de entretenimento, educação, saúde e áreas afins, desde a concepção até as etapas mais distintas de produção, que correspondem ao game design, roteirização, produção de arte 2D ou 3D, bem como sonorização e pós-produção. Áreas correlatas como publicidade, produtoras de vídeo, cinema, agências digitais, desenvolvimento de softwares e aplicativos, escritórios de design, animação e afins também são nichos em que o profissional da área de jogos pode atuar.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.