Acadêmicos da Feevale realizam oficina de biscoitos natalinos | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale realizam oficina de biscoitos natalinos

02/12/2013 - Atualizado 10h08min
Atividade, gratuita e aberta à comunidade, ocorrerá amanhã, dia 3 de dezembro, no Câmpus I
Nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, ocorrerá na Rua Coberta do Câmpus I da Universidade Feevale, a oficina Tradição de Biscoitos Natalinos. O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, terá início às 19h30min.

A atividade é organizada pela disciplina Geografia e História no Processo Educativo, integrante do projeto Tradições, do Curso de Pedagogia, juntamente com o projeto Memória em Movimento, do Curso de História. “O evento busca tematizar a chegada do advento, época da espera do Natal, momento em que as famílias colocam os enfeites em suas casas e assam biscoitos”, explica a professora Inês Reichert, líder do projeto Memória em Movimento.

Saiba mais

O trabalho teve início em sala de aula, quando as alunas Caroline Tomanchieviez, Cristine Rohde e Paula Silva pesquisaram sobre a arte de fazer os antigos biscoitos de Natal. De acordo com as estudantes, a sociedade tem passado por mudanças rápidas, o que repercute em novas formas de organização e prática de costumes. Porém, às vezes, é necessário resgatar pequenos costumes, como a prática e a tradição de fazer biscoitos natalinos.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.