Acadêmico de Biomedicina da Feevale estagiará na Universidade Harvard | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale estagiarão na Universidade Harvard

27/03/2015 - Atualizado 15h03min
Alunos foram contemplados pelo Ciência sem Fronteiras e estão morando nos Estados Unidos

O acadêmicos de Biomedicina e Biologia da Universidade Feevale, Luiz Guilherme Hendrischky Santos Aragão e Bárbara da Silveira, que foram contemplados pelo Ciência sem Fronteiras, estagiarão, por três meses, na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Aragão, que já está morando desde agosto do último ano no país, participará dos trabalhos do Departamento de Genética da Harvard Medical School (HSM), e o seu trabalho será voltado à técnica utilizada em edição de genomas.

“Durante o verão daqui, todos os alunos do programa precisam procurar um estágio, então, em fevereiro, uma pesquisadora da HSM me convidou para uma entrevista via Skype. Conversei com ela e falei sobre meus conhecimentos em genética, meus objetivos, o que eu queria realmente trazer para a pesquisa e como eu poderia ajudar. Logo fui aceito para o Departamento, e em maio embarco para esse novo capítulo da minha vida”, comenta Aragão. O foco do laboratório é entender mecanismos subjacentes à manutenção germinativa e herança cromossômica durante a meiose. Esta é uma área importante para compreender fontes que originam perigosos erros, resultando, por exemplo, em infertilidade, abortos e formação de tumores em humanos, entre outros.

Para o acadêmico, esta é a melhor oportunidade que aconteceu até agora no seu intercâmbio e trará muitas oportunidades para o seu futuro. “O estágio será extremamente importante na minha formação acadêmica e profissional. Com os conhecimentos e habilidades que desenvolverei na HSM poderei fazer a diferença na minha profissão. O meu principal objetivo não é me diferenciar dos demais, mas trazer novas tecnologias para o Brasil e aprimorar nossa capacidade de pesquisa”, diz.

Bárbara

A aluna Bárbara estagiará no Departament of Organismic and Evolutionary Biology. A pesquisa em que trabalhará está ocorrendo em Gainesville, na Florida, e tem relação com os animais do local. “Essa oportunidade vai mudar a minha vida, pois vou ganhar muita experiência em pesquisa com os melhores pesquisadores do mundo em comportamento animal e herpetologia”, comenta. A pesquisa em que Bárbara participará visa avaliar os padrões comportamentais da reprodução de uma espécie invasiva de lagarto (Anolis sagrei) no Estado da Flórida.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.