Acadêmico de Jogos Digitais da Feevale vence Campus Mobile | Universidade Feevale

Acadêmico de Jogos Digitais da Feevale vence Campus Mobile

13/06/2018 - Atualizado 15/06/2018 16h27min
Matheus Fetzner Viana
Matheus Fetzner Viana

Matheus Fetzner Viana desenvolveu Juke Fiesta, jogo pelo qual foi premiado


O acadêmico do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, Matheus Fetzner Viana, foi vencedor da 6ª Edição do programa Campus Mobile. Ele venceu com o projeto Juke Fiesta (OPA) na categoria Jogos, cujo prêmio principal nesta fase é uma viagem à cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA). O Programa Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-TEC), com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

De acordo com Viana, Juke Fiesta é um jogo mobile em que o usuário controla Senõr Opa, um esqueleto que está curtindo o festival mexicano do Dia dos Mortos. Seu objetivo é sobreviver pelo maior tempo possível dentro de uma arena desviando de um número cada vez maior de obstáculos. A primeira versão do jogo já está na AppStore. Foi desenvolvido pelo acadêmico e mais três colegas de trabalho, Matheus Vaccaro, Rafael Cadaval e Max Zorzetti. 

A viagem concedida pela premiação está programada para acontecer entre os dias 17 e 24 de setembro, período no qual os vencedores terão a oportunidade de conhecer grandes empresas do Vale do Silício, renomadas universidades americanas e participar de eventos de tecnologia. O principal objetivo do programa é estimular jovens universitários a desenvolverem aplicativos ou serviços para telefonia móvel (celulares e tablets) que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil. “Estou muito ansioso com a viagem. Fiquei impressionado com as oportunidades que esse projeto me proporcionou e fiquei muito feliz por ganhar uma competição nacional. Esse prêmio me mostrou que eu consigo produzir um conteúdo de qualidade e me motivou a continuar praticando minha profissão com o objetivo de alcançar objetivos ainda maiores”, detalha Viana.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.