Acadêmico de Design é um dos vencedores do Prêmio Francal Top de Estilismo | Universidade Feevale

Acadêmico de Design é um dos vencedores do Prêmio Francal Top de Estilismo

30/10/2014 - Atualizado 10h45min
Vinícius Wilbert participa da cerimônia de premiação no dia 10 de novembro, em São Paulo

O aluno do curso de Design da Universidade Feevale Vinícius Wilbert é um dos vencedores da categoria Estudante Calçado Feminino do 20º Prêmio Francal Top de Estilismo, que busca lançar novos talentos e incentivar a criatividade brasileira na arte de fazer calçados e bolsas. A divulgação dos finalistas foi feita nesta semana, e a cerimônia de premiação, na qual Wilbert saberá se ficou em primeiro ou segundo lugar, acontecerá no dia 10 de novembro, em São Paulo. 

No concurso, Wilbert foi desafiado a desenvolver um produto que homenageasse o verão brasileiro. A inspiração, de acordo com o acadêmico, está no futuro, unindo-se ao esporte chique, linhas arrojadas e aerodinâmicas gerando movimento e modernidade ao design.  “O objetivo é mostrar que nós, brasileiros. podemos ter uma visão de futuro muito grande, e que nos impulsiona a criar o novo, o moderno e o original”, explica o aluno.

Sobre o sapato

Wilbert explica que o design do sapato é pensado por meio de pontos de fuga, para onde estão direcionadas as bases, que o cabedal acompanha até a montagem, seguindo os pontos que se localizam num plano imaginário. “Tudo isto para o visual ficar mais agradável e instigante”, diz. O salto e a meia pata são construídos juntos, como um único objeto, mas em sua concepção de design final, elas ficam estrategicamente separadas. Já no salto, há encaixes para o cabedal, que tem sua montagem de forma diferenciada. “A sola e a palmilha, ambas amarelas, dão destaque à silhueta do design do salto, em grande contraste com o preto, sendo o amarelo umas das cores mais atrativas, criando um conjunto de modernidade e elegância”, finaliza.

Sobre o prêmio

O 20º Prêmio Francal Top de Estilismo reconhece as melhores amostras inscritas por estudantes e profissionais de Moda e Design em sua edição comemorativa de 20 anos. Foram realizadas seis categorias, cada uma com dois finalistas. A ordem dos vencedores será revelada apenas na cerimônia de premiação, agendada para o dia 10 de novembro, no Lounge 444 (Rua Capitão Antônio Rosa, 444 – Pinheiros), em São Paulo. Os primeiros colocados recebem prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa online e revista UseFashion. Os segundos colocados, R$ 1.500,00 em dinheiro e troféu. Na noite da festa, os doze vencedores concorrem, ainda, via sorteio, a duas bolsas de estudos de três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, na Moda Pelle Academy (MPA).

Veja fotos do design premiado

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.