Acadêmico da Universidade Feevale recebe o Prêmio Pesquisador Gaúcho | Universidade Feevale

Acadêmico da Universidade Feevale recebe o Prêmio Pesquisador Gaúcho

O acadêmico de Engenharia Civil da Universidade Feevale, Cleiton Luís Boufleuher foi agraciado na categoria Jovem Inovador do 7º Prêmio Pesquisador Gaúcho. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs. O prêmio é promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – Fapergs, e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado. 

Boufleuher foi indicado ao prêmio pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Feevale, pelos resultados apresentados na pesquisa sobre potenciais efeitos da trepadeira pertencente à família Leguminosae, Dioclea violacea, no sistema nervoso central. “Fiquei muito orgulhoso em ter recebido o prêmio. Com certeza é um marco importante na minha trajetória científica. Também gostaria de registrar o apoio recebido pela minha orientadora Edna Sayuri Suyenaga, que me auxiliou durante todo o desenvolvimento da pesquisa”, disse o estudante, que também tem representado a Instituição em eventos de pesquisa nacionais e internacionais, além de atuar junto ao Núcleo do Engenheiros sem Fronteiras (ESF) da Feevale.


Crédito: Márcia Borges/Fapergs

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.