Abemec realiza palestra sobre inovação e tecnologias para elevadores | Universidade Feevale

Abemec realiza palestra sobre inovação e tecnologias para elevadores

15/09/2014 - Atualizado 28/11/2014 14h28min
Evento acontece nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, em Porto Alegre

Nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos - Seção Rio Grande do Sul (Abemec-RS) realiza a palestra técnica Inovação e tecnologias para elevadores. O evento acontece das 11h30min às 14h, no Auditório da Mútua-RS (Av. Dom Pedro II, 864, 6º andar, Porto Alegre). A palestra abordará dois conteúdos: Novas tecnologias permitem o atendimento ao tráfego com redução da quantidade de elevadores e da área utilizada na edificação; e Por que as novas tecnologias não são utilizadas no Brasil? Uma abordagem da norma técnica NBR 5665 – Cálculo de Tráfego.

As inscrições podem ser feitas pelo email abemec-rs@abemec-rs.org.br ou no telefone (51) 3085-7443.  As vagas são limitadas. O evento é realizado pela Abemec-RS, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Ministrantes
Lourival Francisco da Silva: diretor de Engenharia da ThyssenKrupp Elevadores, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, responsável técnico da ThyssenKrupp Elevadores pelo produto. Possui profundo conhecimento no ramos de elevadores, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de componentes e sistemas para elevadores, além do conhecimento em normas em geral aplicadas em elevadores: ASME 17.1, NM207, NM313, NBR5665, EN81.

Fábio Luiz Kipper: gerente de projetos de inovação da ThyssenKrupp Elevadores, graduado em Engenharia Elétrica – Ênfase Eletrônica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Profissional com relevante experiência em desenvolvimento de produtos aplicados a elevadores, possui conhecimento de normas de elevadores ASME 17.1, EM-81, NM-207, NBR-5665 e NM-313. Especialista em dimensionamento de elevadores para prédios comerciais de grande porte, possui compreensão dos diferentes componentes mecânicos relacionados ao elevador. Criou o algoritmo utilizado no sistema de chamada antecipada – ThyssenKrupp Brasil e é responsável pela execução lógica de controle do elevador - ThyssenKrupp Brasil.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.