36º Jogos Universitários Gaúchos começam neste sábado | Universidade Feevale

36º Jogos Universitários Gaúchos começam neste sábado

29/05/2015 - Atualizado 16h46min
Este ano, além de disputar os JUGs, a Feevale sediará os jogos de vôlei e futsal

Começa neste sábado, 30 de maio, a competição esportiva universitária mais importante do Rio Grande do Sul. Os 36º Jogos Universitários Gaúchos reunirão, até 5 de julho, as melhores equipes e atletas do Estado. Os vencedores do evento, que é organizado pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), representarão o Rio Grande do Sul nos 63º Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem entre os dias 14 e 25 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.

Neste ano, além de competir com as equipes e atletas, a Universidade Feevale será uma das sedes da competição, que acontecerá em Novo Hamburgo, Campo Bom, Pelotas e Porto Alegre. A Feevale receberá os jogos de futsal masculino e feminino e voleibol masculino e feminino. “Esse é mais um passo importante da Universidade Feevale no incentivo ao esporte. Aos poucos, além de competir, a Instituição também  proporciona a realização dos jogos”, disse o professor Francisco Carlos Lemes de Menezes, responsável pela organização dos JUGs na Feevale.

Os jogos sediados pela Feevale acontecerão nos dias 20 e 21 de junho, no Complexo Esportivo do CEI, em Campo Bom, na modalidade futsal feminino; dias 27 e 28 de junho, também no Complexo Esportivo do CEI, na modalidade futsal masculino; e dias 4 e 5 de julho, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, nas modalidades voleibol feminino e masculino.

Feevale competirá em seis modalidades

A Feevale participará dos 36º JUGs em seis modalidades. Neste ano, a Instituição busca o título gaúcho e a classificação para os 63º JUBs no handebol, voleibol e futsal masculino e feminino, no basquete masculino, na natação e no atletismo.

Segundo o coordenador das equipes e atletas da Feevale, professor Jonas Ronaldo de Mello, a Feevale espera um bom desempenho dos atletas. “Acima de tudo esperamos bons resultados dos nossos atletas e equipes, já que estaremos defendendo três títulos das equipes e oito dos atletas individuais”, disse. Em 2014, a Feevale foi campeã no basquete, voleibol feminino e futsal masculino, atletismo (400m com barreiras masculino, lançamento de disco masculino, 200m rasos masculino e lançamento de martelo feminino) e natação (100m e 200m costas feminino e 50m e 100m costas masculino).

Calendário da competição

Sábado e domingo, 30 e 31 de maio

Local – Sogipa, Porto Alegre

Guilherme Scolari (atletismo)
Salto em distância
110m com barreiras
400m com barreiras


Lucas Ferraz (atletismo)
Salto com vara
Lançamento de disco
200m rasos

Marina Reginaldo (atletismo)
100m com barreiras
400m com barreiras

Sandra Leonhardt (atletismo)
Lançamento de disco
Lançamento de martelo
Arremesso de peso

Local – UFRGS, Porto Alegre

Lucas Borcart (natação)
50m costas
100m costas
50m livre
100m livre
200m livre

Vanessa Scheffler (natação)
50m costas
50m borboleta
50m peito
100m costas
200m costas

Sábado e domingo, 13 e 14 de junho

Local – IFSul, Pelotas
Basquete

Local – SESI, Pelotas
Handebol masculino

Local – UFPEL, Pelotas
Handebol feminino

Sábado e domingo, 20 e 21 de junho

Local – Complexo Esportivo do CEI, Campo Bom
Futsal feminino

Sábado e domingo, 27 e 28 de junho

Local – Complexo Esportivo do CEI, Campo Bom
Futsal masculino

Sábado e domingo, 4 e 5 de julho

Local – Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo
Voleibol masculino
Voleibol feminino

Liga Universitária Gaúcha de Futebol

Paralelo aos 36º JUGs, a FUGE realizará, nos dias 20 e 21 de junho, a Liga Universitária Gaúcha de Futebol Masculino 2015. A competição acontecerá na UFRGS e terá a participação de quatro equipes: Feevale, UFRGS, Unisinos e Ulbra.

A Liga tem por finalidade promover a integração das universidades através do futebol, desenvolver o intercâmbio desportivo e estimular a troca de experiências entre os estudantes universitários. A instituição vencedora da Liga Gaúcha representará o Rio Grande do Sul na Liga do Desporto Universitário de Futebol 2015, que será realizada de 20 a 27 de setembro, em Curitiba.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.