1ª Rodada de Negócios do Feevale Techpark promoveu a interação entre as empresas do parque | Universidade Feevale

1ª Rodada de Negócios do Feevale Techpark promoveu a interação entre as empresas do parque

17/08/2018 - Atualizado 13h13min

Evento foi idealizado pelo Comitê em parceria com a Diretoria de Inovação da Universidade Feevale

Na tarde da última quinta-feira, dia 16, ocorreu a 1ª Rodada de Negócios – Empresas do Feevale Techpark. O evento, idealizado pelo Comitê composto por empresas do parque – Gestão 2018 – e realizado em parceria com a Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, teve o principal objetivo de promover o relacionamento, a troca de ideias entre as empresas do parque tecnológico, e aproximá-los do programa Parceiros de Negócio. Além disso, a atividade realizou a graduação de três empresas incubadas: Hub Express, Mover Acessibilidade e SS Engenharia Ambiental, que passaram a ser residentes no parque.

Para Julio Ortolan, representante da Mover Acessibilidade, o objetivo é continuar crescendo em parceria com o parque tecnológico. “O mais importante foi a gente entender e validar a ideia do negócio, o parque nos ajudou nesse ponto, nos fez perceber que aquilo realmente tinha uma necessidade de mercado e que a nossa ideia poderia ir para o mundo e virar um negócio mesmo”, disse.

Para a coordenadora do Feevale Techpark, Daniela Eckert, é uma satisfação graduar as empresas que se instalam no parque. “O momento da graduação é aquele que identificamos que a empresa está pronta para o mercado de trabalho e que vai gera novos produtos e novos serviços. Hoje é um dia muito especial porque todas as empresas que graduamos continuaram conosco aqui no parque tecnológico e isso mostra que nós continuamos a agregar valor para essas empresas”, relatou.

Além das empresas instaladas no parque e das startups, estavam presentes representantes de setores estratégicos da Feevale, que apresentaram seus serviços: Diretoria de Inovação; Atendimento Feevale; Núcleo de Apoio ao Estudante; e Aquisições. Cada empresa teve dois minutos para os pitchs, em que apresentam os principais pontos de seus negócios; após a apresentação ocorreu o network e a rodada de negócios.

De acordo com o diretor de Estratégia e Análise da Marke, residente no parque, LeonardoHauschild, foi muito positivo participar da rodada e poder apresentar a sua empresa.  “Esse evento é perfeito para entendermos o ecossistema, conversar com as empresas, conhecer todas elas e ter uma interação maior em termos de negócios também. Com certeza muitos negócios vão surgir a partir do encontro de hoje”, falou.

Segundo a diretora de Inovação da Universidade, Daiana de Leonco Monzon, a proposta da rodada de negócios é que as empresas pudessem assumir o protagonismo de desenvolver a atividade. “Acredito que essa é uma forma muito mais assertiva de promover esse encontro entre as empresas, afinal o sucesso deles é o nosso também. Então se eles conseguem organizar a atividade que eles vão administrar, desenvolver negócios, trabalhar de forma colaborativa, a Diretoria de Inovação e o Feevale Techpark só tem a ganhar com isso”, explica.

Sobre Comitê de Empresas do Feevale Techpark

O Comitê de Empresas do Feevale Techpark foi instituído com o objetivo de representar os interesses das empresas instaladas no parque, quanto às demandas de eventos de interesse das startups. Mais informações podem ser obtidas no site abaixo.

Confira as fotos:

1ª Rodada de Negócios
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.